Páginas

16 de abr. de 2021

Kings Of Leon - When You See Yourself [2021]

Capa do Álbum  Kings Of Leon " When You See Yourself

"When You See Yourself", disco que chegou hoje (05 de Março de 2021) às plataformas digitais, é o álbum mais pacífico da trajetória do Kings Of Leon¹. Sem treta, sem nada de absurdo.

A previsão era de lançamento para março de 2020, mas a pandemia de covid-19 atingiu o mundo naquele início do ano passado, os shows pararam e a gravadora decidiu ser importante frear o lançamento do álbum.

Manter o álbum guardado fez bem ao trabalho. "When You See Yourself" é o trabalho mais épico do Kings of Leon, de canções alongadas, sem pressa sonora ou urgência. Vai-se embora a fórmula radiofônica e chegam canções bonitas e contemplativas.

De alguma maneira, as 11 canções terminaram por se relacionar com o período sombrio no qual o mundo passa desde o surgimento da covid-19.

(Texto extraído da coluna de Pedro Antunes – UOL. 05/03/2021). 

¹ A banda lançou seu primeiro trabalho em 2003.

Precisamos de mais músicos do que de soldados!

Munição Sonora Já!!!!!!

PARA BAIXAR O CD

1) Clique no nome abaixo
2) Aós clicar no nome acima, abrirá a página do MEGA, então tem um link no alto da página escrito "baixar como zip", onde deve clicar para fazer cópia e/ou baixar o CD. Após baixar o CD, sugiro copiar as músicas da pasta zipada  para uma pasta no seu computador. Fica mais fácil reproduzir.

1 de abr. de 2021

Mônica Salmaso & Paulo Belinatti - Afro-Sambas [1996]

Capa do álbum
 

Quando Baden Powell e Vinícius de Moraes (1913-1980) compuseram os afro-sambas, em 1962, o Brasil vivia a novidade da bossa nova. Nascia assim, de uma regressão ao passado cultural da Bahia, o musical que agora ganha nova roupagem na voz da cantora Monica Salmaso e nos arranjos para o violão de Paulo Bellinati.Lançado pelo selo Atração, o álbum "Afro-Sambas" demorou dois anos para ser concluído. "A idéia surgiu em 92, quando conheci os afro-sambas enquanto gravava um disco com Eduardo Gudin (célebre guitarrista brasileiro)", disse Monica, que já trabalhou com Chico Buarque, Gal Costa e Edu Lobo.Os afro-sambas de Baden e Vinícius compõem um conjunto homogêneo de 11 músicas que fundem sambas-de-roda, sambas-canção e pontos de candomblé. Os temas referem-se à religiosidade baiana. A inspiração temática e musical para a obra veio de uma viagem que Baden fez a Bahia na década de 60.

Originalmente, os afro-sambas reuniam vários tipos de percussão, sopro e violão. Bellinati traduziu os sinais dos instrumentos para o violão e reviu os arranjos da época. "Eles eram datados, tinham tudo a ver com a bossa nova", diz Monica.O resultado é um disco moderno, que traz citações sonoras contemporâneas, do jazz e da world music. "Na verdade é um concerto", afirma Monica, que diz ter o perfil para interpretá-lo. "Estas músicas têm a ver com a minha voz, escura". Segundo ela, os afro-sambas foram concebidos para consumar um dueto entre voz e violão. "O disco é muito livre, foi feito ao vivo, por isso a espontaneidade do encontro entre as cordas e a voz." (Sylvia Colombo - Folha de São Paulo, Setembro de 1996).

Sonzeira que faz parte da minha vida para sempre!
Precisamos de mais músicos do que de soldados!
Munição sonora já!!!

PARA BAIXAR O CD
1) Clique no nome abaixo
2) Aós clicar no nome acima, abrirá a página do MEGA, então tem um link no alto da página escrito "baixar como zip", onde deve clicar para fazer cópia e/ou baixar o CD. Após baixar o CD, sugiro copiar as músicas da pasta zipada  para uma pasta no seu computador. Fica mais fácil reproduzir.

Uma Mulher Boa que as Pessoas Morrem de Medo

 

                    
Foto: J. Haglund


A vida não é dádiva

É dúvida, dívida;

Dividida com os ratos

Reinada nas trevas

Quem teria dádiva

Ao viver nessa mísera praça?

Você acha que minha irmã se prostituiu por vontade ou graça?

A vida não é nada

Se você não tem amor, nem arroz.

Quem traz luz são fadas ou pedras?

Ao viver nesse horrendo cercado

Você acha que tenho obrigação de viver feliz?

Quem sente gratidão por estar no inferno desde cedo?

Molhando toda vez que chove

Raspando panela em silêncio para que ninguém ouça

Sendo xingada e distratada pelos carros,

Invisível como um vírus, insuportável como estrume fresco

Vivendo cada dia como se fosse o último

Há dez anos sem um abraço, há cinco anos sem aborto

Uma mulher boa que as pessoas morrem de medo. 

(Leo Canaã)