Capa do CD "Either/Or"
Elliott Smith, cantor e compositor indie folk americano, foi encontrado morto tragicamente em 2003, aos 34 anos, sob circunstâncias ainda não esclarecidas (com duas facadas no peito em seu apartamento). A hipótese de suicídio é considerada a mais provável, diante da depressão e do abuso de álcool e drogas que o artista passou por toda a sua vida. Foi por este período 2003/2004, que vim a conhecer este trabalho de Elliott, que faz referência direta ao filósofo existencial dinamarquês Soren Kierkegaard e que não é necessariamente sombrio quanto a estética musical.
Either/Or foi o álbum que o consagrou como uma estrela, síntese maior de seu som e estilo inimitável, uma mistura extraordinária de intimidade e explosão sentimental, que tornou Elliott um dos artistas mais respeitados e aclamados pela crítica no mundo todo.
Na minha discografia pessoal, "Either Or" está no Top 50 de álbuns que mais gosto e é Top 10 dos melhores da década de 90 fácil. As letras, as melodias, a voz suave e o violão inconfundíveis de Elliott tocaram a mão do sublime com 12 músicas deste álbum fundamental.
Precisamos de mais músicos do que de soldados!
Munição Sonora Já!
PARA BAIXAR O CD
1) Clique no nome abaixo
2) Aós clicar no nome acima, abrirá a página do MEGA, então tem um link no alto da página escrito "baixar como zip", onde deve clicar para fazer cópia e/ou baixar o CD. Após baixar o CD, sugiro copiar as músicas da pasta zipada para uma pasta no seu computador. Fica mais fácil reproduzir.