Páginas

25 de fev. de 2021

Solomon Burke - Don't Give Up On Me [2002]

Capa do álbum

CASSIANO ELEK MACHADO

Depois de anos e anos longe das grandes gravações, inauguradas em uma esplêndida fase no selo Atlantic, nos anos 60, o astro norte-americano Solomon Burke voltou a portar seu cetro, manto e coroa em 2002.
Com "Don't Give Up on Me", esse nome fundador do soul arrebatou o elogio rasgado das principais publicações de música pop da língua inglesa, da "Rolling Stone" americana à britânica "Mojo", que, na edição deste mês, elege o álbum como o melhor de 2002.
"Don't Give Up on Me" é composto em sua maioria por inéditas de Bob Dylan (a fantástica "Stepchild"), Tom Waits, Brian Wilson, Van Morrison etc., talhadas para o vozeirão de Burke.
Que tal a experiência de trabalhar com essa geração mais nova? "I-na-cre-di-tá-vel", responde o cantor. "Estou até hoje tentando acreditar que essas pessoas todas se mobilizaram para me ajudar."
Quatro décadas depois, com mais de 140 quilos, Burke não perdeu em movimento nem em sentimento, aponta o disco "Don't Give Up on Me".
"Mantenho a forma com fé em Deus, nada de bebidas e cigarros, um monte de comida boa, 21 filhos, 68 netos e nove bisnetos. Todo o tempo tenho de estar com a voz grossa para dizer: "Ei, você, volte aqui", "Ei, você, coma todo o seu prato", "Ei, você, faça sua lição de casa". Oh, my God, é infalível.". Sonzeira!!!!

Munição Sonora Já!!!!!

PARA BAIXAR O CD
1) Clique no nome abaixo
2) Aós clicar no nome acima, abrirá a página do MEGA, então tem um link no alto da página escrito "baixar como zip", onde deve clicar para fazer cópia e/ou baixar o CD. Após baixar o CD, sugiro copiar as músicas da pasta zipada  para uma pasta no seu computador. Fica mais fácil reproduzir.