Páginas

25 de jan. de 2019

Sociedade/Cota Zero



Pintura: Lasar Segall

" O homem disse para o amigo:
_ Breve Irei a tua casa
e levarei minha mulher.

O amigo enfeitou a casa
e quando o homem chegou com a mulher,
soltou uma dúzia de foguetes.

O homem comeu e bebeu.
A mulher bebeu e cantou.
Os dois dançaram.
O amigo estava muito satisfeito.

Quando foi hora de sair,
O amigo disse para o h0mem:
_ Breve irei a tua casa.
E apertou a mão dos dois.

No caminho o homem resmunga:
_ Ora essa, era o que faltava.
E a mulher ajunta: _ Que idiota.

_ A casa é um ninho de pulgas.
_ Reparaste o bife queimado?
O piano ruim e a comida pouca.

E todas as quintas feiras
Eles voltam à casa do amigo
Que ainda não pôde retribuir a visita."

(SOCIEDADE - Carlos Drummond de Andrade)

"...Stop. a vida parou ou foi o automóvel?" ( Cota Zero - Carlos Drummond de Andrade)


24 de jan. de 2019

Sabotage [2016]

Capa do CD "sabotage -2016"

Homenagens póstumas, em sua maioria, são grandes caça níquéis, com pouco ou quase nenhuma contribuição artística ao "homenageado" em questão. Não é o caso de Sabotage, lançado em 2016, com participação de vários artistas e samplers das músicas originais (algumas nunca lançadas) com a voz do rapper Sabotage, um dos maiores expoentes do rap nacional, um dos artistas mais criativos e revolucionários dos últimos 20 anos no Brasil. Além da música, participou de filmes  "O Invasor" e " Carandiru",  até ser morto em janeiro de 2003, sendo atingido por quatro tiros enquanto entrava no seu carro.
Sabotage é um Deus na Zona Sul de São Paulo, uma lenda do rap brasileiro.
Viva Sabotage! Para Sempre!
Munição Sonora Já!!!


PARA BAIXAR O CD
1) Clique no nome abaixo
2) Aós clicar no nome acima, abrirá a página do MEGA, então tem um link no alto da página escrito "baixar como zip", onde deve clicar para fazer cópia e/ou baixar o CD. Após baixar o CD, sugiro copiar as músicas da pasta zipada  para uma pasta no seu computador. Fica mais fácil reproduzir

17 de jan. de 2019

Stone Temple Pilots by Kbsa

Capa do CD - Ana Aguiar

Tá aí uma das minhas bandas favoritas dos anos 90. Aqui no Brasil, o Stone Temple Pilots é conhecido apenas pela versão acústica MTV da música "plush". Quem teve entre 14 a 20 anos em 1994 com certeza lembra dela, mesmo não sabendo quem era a banda. A música, que é ótima e está aqui fechando a coletânea, enganou muita gente também: O STP não era essa "pelúcia" toda. No meu baú musical, os discos "Purple" de 1994 e "Tiny Music....Songs From The Vatican Shop" de 1996 serão sempre trabalhos essenciais. Nesta coletânea com 18 músicas, tem-se um apanhado musical de 1992 até 2010, último trabalho com o vocalista Scott Weiland, morto em 2015. Além dele, com os irmãos DeLeo no baixo e guitarra, Eric Kretz na bateria; o STP marcou época e cravou os pés entre os dínamos do Rock. A banda ainda continua na ativa, mas, sem Weiland não dá.
Munição Sonora já!


PARA BAIXAR O CD
1) Clique no nome abaixo
2) Aós clicar no nome acima, abrirá a página do MEGA, então tem um link no alto da página escrito "baixar como zip", onde deve clicar para fazer cópia e/ou baixar o CD. Após baixar o CD, sugiro copiar as músicas da pasta zipada  para uma pasta no seu computador. Fica mais fácil reproduzir

14 de jan. de 2019

Sambas de Munição #2

Capa do CD "Sambas de Munição Vol.2"

Está chegando a segunda coletânea dos "Sambas de Munição". Grande pedida com sambas  e artistas contemporâneos. Nesta Coletânea com 19 músicas, estão os seguintes artistas: Luiz Melodia, Felipe Catto, Pitanga em Pé de Amora, Ana Paula Silva, Marina de La Riva, Rômulo Fróes, Júlia Frate, Teresa Cristina, Dikua, Gunnar Vargas, Moacyr Luz e Luiz Melodia, Urucum na Cara, Edvaldo Santana, Arranco de Varsóvia, Rael e Emicida e Péricles.
Munição sonora já!!!


PARA BAIXAR O CD
1) Clique no nome abaixo
2) Aós clicar no nome acima, abrirá a página do MEGA, então tem um link no alto da página escrito "baixar como zip", onde deve clicar para fazer cópia e/ou baixar o CD. Após baixar o CD, sugiro copiar as músicas da pasta zipada  para uma pasta no seu computador. Fica mais fácil reproduzir

13 de jan. de 2019

Balada (In) acabada

Imagem: German Lorca

Puxou a cadeira, viu os restos de comidas fast-food, pratos e talheres, bebidas, copos amontoados sobre a mesa, fitinhas e papéis coloridos de carnaval espalhados pela casa. De repente, em um rompante, arrastou a mesa, pensou que os detalhes são confins e que o destino para ele naquele momento seria o esquecimento. Pensou em voz alta: - ainda não terminou o carnaval e o que estou fazendo em casa? a rua, como a rua é tão inerte!
Uma porção de fragmentos que não eram pensamentos concretos tomava sua consciência, até que sentiu a falta de Fátima, não lembrava onde estaria ela, por onde andaria, será que havia perdido dela no retorno da noite de ontem? Ao ver-se já estava em frente ao mar, no calçadão abaixo. – Cadê Fátima? , - Onde estão os Blocos carnavalescos?
Olha para os lados, tenta enxergar o mais distante quem são as pessoas sentadas nos banquinhos da orla, percebe como o trânsito está intenso, e, nesse momento, ao ver as flâmulas brancas ao lado de um quiosque; lembra-se de alguma coisa, uma pergunta com a voz dela: Qual de nós vai levantar primeiro a bandeira? Dá um sorriso, abaixa a cabeça, volta correndo para o quarto e puxa a cadeira, procurando restos daqueles beijos naqueles versos da canção do poeta: “ há sempre uma canção para contar aquela velha história de um desejo”. (Leo Canãa)

4 de jan. de 2019

Poderoso Gangster I

Capa do CD "Poderoso Gangster I" - Victor Ngai

Weber De Paula é um matador profissional de aluguel, sem nacionalidade conhecida, contratado pelos grandes cartéis de drogas e as corporações de crime organizado na América latina, central e Estados Unidos. Tem a função de encontrar e eliminar pessoas à mando dos donos do crime e dos poderosos "gangster". Como característica, ao conseguir atingir seus objetivos, ou seja, suas "células-alvo" deixava de brinde aos policiais e investigadores, como pista, uma música a cada vítima auferida. Nesta trilha sonora do pânico, um conto-musical-criminoso, estão reunidos 20 músicas-assassinatos registrados e confirmados em uma carta deixada pelo mesmo matador ao final da última música desta coletânea. Segundo o mesmo "...estas 20 músicas representam 20 assassinatos realizados em um período de 12 anos seguidos. A trilha sonora foi construída a partir da minuciosa busca e análise da vida das  células-alvos. O ecletismo das vítimas, o ecletismo das músicas. Vários escritores se meteram a escrever sobre a vida lasciva de um matador e de suas vítimas. Mas ninguém se enfia a escrever a vida de um homem de merda". 
Weber De Paula anda por aí à solta, sem paradeiro ou qualquer pista ínfima onde se encontra. 
Nesta Coletânea estão presentes os seguintes artistas: TJ Mayes, Fantastic Negrito, The Texas Gentlemen, The Hicksville Bombers, Sean Rowe, Gary Clark Jr, JD Macpherson, The Bonnevilles, The Red Goes Black, Steve Howell, Laura Marling, Patti Smith e Arcade Fire.

Munição sonora já!!!!


PARA BAIXAR O CD
1) Clique no nome abaixo

2) Aós clicar no nome acima, abrirá a página do MEGA, então tem um link no alto da página escrito "baixar como zip", onde deve clicar para fazer cópia e/ou baixar o CD. Após baixar o CD, sugiro copiar as músicas da pasta zipada  para uma pasta no seu computador. Fica mais fácil reproduzir.

"É Humano"

Foto: Roger Ballen.

" Com a palavra humano ou a expressão - é humano- dissimulamos e desculpamos todas as covardias e transigências do coração e caráter"
(IBSEN)