Páginas

20 de dez. de 2023

A Única Força

Foto: Walter Firmo

"...Nunca sabemos nada. Você não controla as coisas que acontecem e, pior ainda, você não é sequer capaz de saber se elas são boas ou ruins. Você está aqui, você espera uma coisa, você a deseja com todas as suas forças. Ela finalmente acontece e, logo depois, você se dá conta de que a sua vida foi um desperdício. Ou o contrário. O céu cai sobre a sua cabeça e depois de um tempo você se dá conta de que foi a melhor coisa que podia ter acontecido. Acredite, a única coisa que pode controlar é sua maneira de interpretar todos os acontecimentos. Se você partir da ideia de que não são as coisas, mas nossos julgamentos sobre elas que nos fazem sofrer, então você poderá aspirar a ter o controle sobre sua vida... 

...A ideia de que tateamos no escuro me acompanha. A ideia de que não sabemos o que é bom ou ruim para nós. Mas de que temos a liberdade para decidir o sentido que damos às coisas que nos acontecem. E essa, no fundo, É NOSSA ÚNICA FORÇA."                                                                               

(Trecho do Livro O Mago do Kremlin de Giuliano da Empoli)

14 de dez. de 2023

Wilson das Neves - Favela e Senzala [2023]


A história do álbum "Senzala e Favela" começou a nascer há seis anos pelas mãos deste que é considerado um dos mais importantes bateristas da música brasileira. “Das Neves”, como era chamado por muitos amigos, morreu dois dias antes de entrar em estúdio para gravar esse que viria a ser provavelmente seu último álbum. Coube a Emicida e Chico Buarque, dois parceiros e amigos, a gravação do single da música que dá nome ao projeto.

O álbum, como o nome antecipa, trata da história do negro na construção do Brasil, marcada pelo racismo e pela desigualdade. Se a leveza e mesmo a malandragem são marcas registradas de Wilson das Neves, Senzala e Favela é uma mensagem direta, pungente e sem concessões contra a força do racismo. Conta com participações mais do que especiais, dentre elas: Cláudio Jorge, Thiago Delegado, Chico Buarque, Emicida, Fabiana Cozza, Seu Jorge, Zeca Pagodinho, Maria Rita, Ney Matogrosso, Marcelo D2, BNegão, Rodrigo Amarante, Pretinho da Serrinha, Paulo César Pinheiro, Moacyr Luz e vários outros músicos.  (Texto: Fundição Progresso)

Munição sonora já! Precisamos de mais músicos do que de soldados!

PARA BAIXAR:

Baixar aqui Wilson das Neves - Favela e Senzala [2023]