Páginas

30 de mar. de 2019

Digital de um Negro

Foto: Imagem de Miles Davis

Olhando daqui de noite, a cidade parece até um mistério cativante, um segredo escondido. Mas, sabemos, que não há segredo e mistério algum. A cidade quer comer o seu rabo mané! Selva de Pedra, cantou Bob. Aqui existem os predadores e explorados, nesta loucura total. Sério Celinho, se pudesse, ia morar na lua com certeza. No mundo, tá tudo imundo. Qualquer dia um maluco explode com isto tudo.
-Ah Joca, vê se me esquece. Estou tentando falar com a Luana aqui, aquela do AP 222 que te falei lá da igreja evangélica do General. Consegui o número dela e tô entrando em todos os canais da gatinha.
- Cadê sua mãe Celinho?
- Ora, foi trabalhar no outro turno de trabalho. Chega de madrugada. Você sabe. Porque tá me perguntando?
- Nada.
- Ô Joca, porque você não relaxa um pouco? Vamos ao baile black da Quadra 19 ou no Funk dos Sisudos? Cadê aquela gatinha que tava saindo, a Roseta?
- Ô Celinho, ah, deixa pra lá...

(Após alguns segundos)

- Celinho, hoje tive que fugir da polícia na rodoviária central. Não sabia por quê. Parece que me confundiram com um moleque que roubou uma loja de celular. Quase fui pego. Foram uns 20 minutos de correria. E eu, cheio de livros na mochila. Os caras tão de sacanagem...
- E por que não parou Joca e explicou pros gambés?
- Você também tá de sacanagem! Porque eu sou negro moleque. A digital de um negro cobre a de qualquer outro negro.
(Leo Canãa)

27 de mar. de 2019

DJAVAN [XXI]

Foto da capa - Ana Clara Giordano

Djavan é muito classudo! É um dos músicos mais inventivos e populares da música brasileira, com uma vasta carta de sucessos atemporais para cantar por horas e horas. Este é um verdadeiro mito! Mas, Djavan não vive do passado. A prova do gosto pelo futuro é esta sensacional coletânea pessoal da série "XXI" que valoriza o trabalho deste século de artistas e bandas consagradas. No caso de Djavan, o CD conta com 21 canções espetaculares do período de 2000-2019. 
Precisamos de mais músicos do que de soldados!
Munição sonora Já!

PARA BAIXAR O CD
1) Clique no nome abaixo
2) Aós clicar no nome acima, abrirá a página do MEGA, então tem um link no alto da página escrito "baixar como zip", onde deve clicar para fazer cópia e/ou baixar o CD. Após baixar o CD, sugiro copiar as músicas da pasta zipada  para uma pasta no seu computador. Fica mais fácil reproduzir.

11 de mar. de 2019

ESTAÇÃO DA LUZ #1

Capa do CD:  Daniel Melin - Mural da Luz

Os personagens e lugares característicos da maior metrópole do Brasil e da América Latina estão aqui nesta baita coletânea pessoal que homenageia a cidade de São Paulo. Estação da Luz #1 é composta por 22 músicas de artistas que compõem a nata musical da capital e por que não do Brasil. Os artistas aqui inseridos fazem contribuições mútuas em vários trabalhos e músicas desta coletânea. 
Presentes nesta coletânea estão: Juçara Marçal, Ná Ozzetti, Kiko Dinucci, Rômulo Fróes, Elza Soares, Passo Torto, Thiago França, Douglas Germano, Pélico, Rodrigo Campos, Tulipa Ruiz, Vicente Barreto, Sambas do Absurdo, Jards Macalé, Metal Metal e Curumin.

PARA BAIXAR O CD
1) Clique no nome abaixo
2) Aós clicar no nome acima, abrirá a página do MEGA, então tem um link no alto da página escrito "baixar como zip", onde deve clicar para fazer cópia e/ou baixar o CD. Após baixar o CD, sugiro copiar as músicas da pasta zipada  para uma pasta no seu computador. Fica mais fácil reproduzir.